sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz e Próspero 2012!

"Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma" 3ª João versículo 3

Chegamos ao término de mais um ano, 2011 daqui a pouco fará parte somente da história e estaremos construindo mais uma etapa em nossa vida, o ano de 2012.

Neste momento do ano muitos desejam paz, saúde, prosperidade, etc., isto é normal e muito bom, porém a Bíblia Sagrada nos ensina no texto acima, que devemos em primeiro lugar buscar a saúde para a nossa alma, e que em consequência teremos saúde física, e também todas as demais coisas irão bem.

Como buscar saúde para a nossa alma? Esta talvez seja a pergunta que muitos estão fazendo, e infelizmente não encontram respostas. Paz e saúde para a nossa alma é uma consequência do relacionamento pleno com Deus; e isto através das orações, meditação de Sua Palavra, liberação do perdão e cumprimento de Seus preceitos; principalmente o amor!

Que em 2012 você possa buscar um pleno relacionamento com Deus, tenha uma vida de oração, medite em Sua Palavra, libere perdão sempre, e ame ao próximo assim como Cristo te amou!

Deus te abençoe, tenha uma vida de Colheita Abundante!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Palavra de Vida Abundante: Guarda o teu coração!

Semana: 11 a 17 de dezembro de 2011.

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida" Provérbios 4.23

O sábio escritor do livro de Provérbios nos ensina neste capítulo algumas atitudes para termos uma vida feliz ao longo da nossa caminhada no mundo. Neste versículo ele fala sobre guardar o coração. Mas o que isto quer dizer? Por que guardá-lo? E quais as consequências?

Guardar o coração significa um cuidado todo especial com as informações que absorvemos, como por exemplo: filmes, livros, idéias, filosofias, etc. Todo o conteúdo com o qual temos contato, nos transmite informações, e neste texto aprendemos que devemos ter um cuidado todo especial com o conteúdo que permitimos que entre em nosso ser, pois parte deste ficará armazenado em nosso "coração".

Se deixamos idéias como o adultério, a mentira, a perversidade e outras tantas tomar conta de nosso ser, serão atitudes semelhantes que colocaremos em prática, pois o texto nos ensina que o nosso coração é como uma fonte. Se nesta fonte estão conteúdos perversos, as saídas para a nossa vida serão de atitudes perversas, este é o motivo para guardar o "coração" daquilo que entra.

Por isto devemos ter como principal fonte de conteúdo a Palavra do Senhor, pois ela fará com que tenhamos contato com informações que agradam ao nosso Deus, como por exemplo: O amor, o perdão, a santificação, a adoração, a fé, e outras informações maravilhosas que inundarão o nosso ser.

As consequências são maravilhosas quando somos seletivos em relação ao que permitimos que entre em nosso "coração", pois ele será uma fonte de bênçãos para nós, e também para aqueles que estiverem ao nosso redor. Teremos condições de amar a Deus e também ao próximo; teremos condições de adorar verdadeiramente a Jesus o nosso Senhor e Salvador; condições de perdoar; condições de colocar em prática a fé; enfim, nosso coração será uma fonte de bênçãos, pois estará inundado pelas maravilhas de Deus.

Hoje comemoramos o dia da Bíblia, desejo ardentemente que a Palavra de Deus inunde o seu ser, e transforme a cada dia o seu "coração" em uma saída de vida para você, e também para todos os que te rodeiam.

Deus te abençoe, tenha uma vida de Colheita Abundante!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Devocional: Assuma posição!

"Aborreço a duplicidade, mas amo a tua lei" Salmos 119.113

Devocional: O ser humano possui a tendência de não assumir uma posição clara diante dos desafios deste mundo. Adão comeu o fruto que não deveria comer; Abraão (ainda Abrão) negou que Sara era sua esposa diante de uma situação que lhe causava ameaça; Isaque também cometeu o mesmo erro; e muitos outros personagens bíblicos não se posicionaram corretamente diante de momentos extremos.

O salmista diz neste Salmo que aborrecia a duplicidade, e isto porque ele amava os mandamentos do Senhor. Esta é a forma que temos para que diante de todas as situações de conflito possamos assumir a atitude correta. Temos a necessidade de conhecermos a posição que Deus espera que tomemos diante do mundo, diante da tentação, enfim diante de todos os desafios.

Daniel agiu de forma diferente, assumindo posição clara, aborrecendo a duplicidade. Como consequência foi exaltado por Deus, sendo um personagem bíblico que demonstra que é possível nos posicinarmos corretamente diante do mundo.

Assuma posição de acordo com a Palavra de Deus. Esta é a vontade de Deus para as nossas vidas!

Deus te abençoe, tenha uma vida de Colheita Abundante!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Devocional: O Senhor ouve você!

"Invoquei o Senhor na angústia; o Senhor me ouviu e me pôs em um lugar largo" Salmos 118.5

Devocional: O salmista está testemunhando a sua experiência de vitória, através de sua confiança no Senhor.

Durante nossa jornada no mundo teremos situações onde passaremos por angústias, lutas e tribulações. Nestas situações existem pessoas que se desesperam e outras que buscam a solução no Senhor, assim como o salmista.

Em que grupo de pessoas você está? Que você possa confiar totalmente no Senhor, depositando nEle a sua confiança, invocando-o diariamente, inclusive no dia da sua angústia.

Deus te abençoe, tenha uma vida de Colheita Abundante!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Devocional: Ele é grande!

"E orei ao Senhor, meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas o concerto e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos" Daniel 9.4

Devocional: Daniel conhecia Deus profundamente. Sabia que Ele é grande e maravilhoso para aqueles que são fiéis a Ele.

Deus não mudou, continua sendo o mesmo. Saiba que o Senhor quer se relacionar de forma profunda e intensa com você e comigo, e quanto mais nos relacionarmos com Ele, mais o conheceremos, e assim como Daniel teremos condições de expressarmos nossa dependência e confiança nEle!

Deus te abençoe, tenha uma vida de Colheita Abundante!