sábado, 4 de agosto de 2012

SALMOS 128 - VERSÍCULOS 1 e 2

"Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos".

A Bíblia chama de feliz o homem que teme ao Senhor. Temor neste caso significa reconhecer a soberania de Deus, compreender a necessidade de ser abençoado por Ele, e saber que uma vida longe de Deus não possui plenitude.

Ainda no versículo primeiro encontramos um outro princípio muito importante, que é a necessidade de andarmos em seus caminhos. O caminho aqui não está relacionado ao aspecto físico, mas sim a uma metáfora que aponta para o padrão divino que devemos seguir durante nossa vida. Jesus nos ensina que Ele é o Caminho, isto é, Ele é o padrão de comportamento que todo o homem deve adotar. Este padrão pode ser resumido em uma única palavra: "AMOR". (leia o meu artigo existente neste blog: "NÃO AME AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO" - postado em agosto de 2011)


"Pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás, e te irá bem".

No versículo 2 encontramos algumas consequências dos princípios estabelecidos no versículo primeiro. A primeira consequência é comer do trabalho das nossas mãos. Isto significa que todas as nossas ações serão direcionadas por Deus, e sobre estas ações haverá a bênção dEle. Através destas ações as nossas necessidades serão supridas e desfrutaremos de pelo menos mais duas consequências: "FELICIDADE E O BEM SOBRE NOSSA VIDA".

Jesus falou sobre este assunto com outras palavras em Mateus 6, quando citou que quando buscamos o Reino de Deus e sua justiça as bênçãos de Deus nos acompanham. Buscar e temer o Senhor, vivendo uma vida dentro dos padrões por Ele estabelecidos deve ser a nossa prioridade.

Você deseja a prosperidade em todas as áreas de sua vida? TEMA AO SENHOR E ANDE EM SEUS CAMINHOS!

Deus te abençoe, tenha uma vida de Colheita Abundante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário