terça-feira, 20 de março de 2012

CANSAÇO, DEPRESSÃO, DESCANSO e PAZ!

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus" Filifenses 4.6-7

"Quando olho para o mundo vejo cansaço, quando olho para mim vejo depressão, mas quando olho para Jesus encontro descanso!"

Esta frase eu li em uma página de relacionamento na internet e achei muito interessante, pois resume o que ocorre conosco diariamente.

É fato que quando olhamos para o mundo ficamos cansados, pois este coloca sobre todos nós uma carga enorme. A cobrança é grande, o ritmo exigido é acima das nossas possibilidades e a consequência é o cansaço.

Em decorrência das exigências do mundo, buscamos em nós a possibilidade de atender todas essas demandas, e nos deparamos com a impossibilidade, o que gera automaticamente a depressão.

A Bíblia demonstra diversos casos como este, como por exemplo o profeta Elias que olhou para desafios à sua volta e se viu inapto para superá-los; foi quando ouviu a voz do Senhor e obteve coragem, ânimo e paz para enfrentar a situação.

Neste versículo registrado em Filipenses, observamos que este é o conselho deixado para nós. Devemos buscar o Senhor e apresentar a Ele todas as nossas necessidades, e desta forma encontraremos descanso e paz!

Deus te abençoe e tenha uma vida de Colheita Abundante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário