sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Devocional: Amas-me?

"Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me?" João 21.17a

Devocional: Jesus havia ressuscitado e estava tendo um encontro marcante com Pedro, este é interrogado três vezes por Jesus a respeito de seu amor por Ele.

Pedro havia negado o Senhor também por três vezes antes de Sua morte, e agora está vivendo um momento profundo em seu relacionamento com Jesus e responde por três vezes que o amava.

Jesus então lhe diz que deveria apascentar as Suas ovelhas.

Amar não significa apenas um sentimento, mas é expresso através de ações. Antes da morte de Jesus, Pedro demonstrou que ainda não o amava verdadeiramente, pois quando foi colocado à prova em relação ao seu amor, negou-o por três vezes, não demonstrando através de suas ações o seu amor.

Muitas vezes dizemos que amamos a Deus sobre todas as coisas, mas quando somos testados quanto às nossas ações, não demonstramos na prática o nosso amor por Ele.

A forma mais profunda que temos em demonstrar o nosso amor a Deus é através da obediência. Quando dizemos que amamos a Deus sobre todas as coisas, devemos estar dispostos a obedecê-lo nesta intensidade, ou seja, sobre tudo.

Que possamos responder a Deus que o amamos, e que isto não ocorra somente com nossas palavras, mas principalmente através de nossas ações!

Deus te abençoe, tenha uma vida de Colheita Abundante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário