sábado, 1 de outubro de 2011

Devocional: Vencendo os limites!

"Estevão, homem cheio de graça e de poder, realizava feitos extraordinários e grandes sinais entre o povo" Atos 6.8

Devocional: A Palavra de Deus é repleta de histórias onde homens e mulheres venceram desafios através do poder do Espírito Santo em suas vidas. Porém a história de Estevão nos revela uma situação de extremo limite onde este homem foi um vencedor.

Estevão estava diante de sua morte, porém cheio do Espírito Santo ergueu os olhos, viu o céu aberto, e relatou que via o Senhor Jesus em pé, à direita de Deus. Quando então os seus assassinos gritaram e, tapando os ouvidos o empurraram para fora da cidade, e o apedrejaram.

A Bíblia narra que Estevão orava ao Senhor Lhe entregando o espírito enquanto era apedrejado; enquanto sofria esta terrível situação clamou em alta voz: "Senhor, não lhes imputes este pecado". Tendo dito isto faleceu.

Estevão estava transpondo o  último limite  de sua vida terrena, e mesmo diante da morte não negou o senhorio de Jesus sobre si.

Talvez você considere que Estevão foi um derrotado, mas o maior desafio que temos na vida é sermos fieis até o fim, mesmo diante da morte, para assim sermos por Cristo considerados vencedores.

Estevão era cheio do poder, cheio do Espírito Santo de Deus em sua vida, por isso venceu aquela situação extrema, e foi por Cristo recebido como um vencedor.

Você talvez esteja vivendo um limite extremo, saiba que é necessário que esteja cheio do poder de Deus para vencer este desafio. Cheio do Espírito Santo você ousará erguer os seus olhos, e ver pela fé o céu aberto, tendo a certeza que Jesus estará contemplando a sua situação, e lhe fazendo um vencedor.

Deus te abençoe, tenha um vida de Colheita Abundante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário