segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Devocional: Sobre todos, por todos, e em todos!

"Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos" Efésios 4.6

Devocional: Este texto de Paulo está falando diretamente sobre a Igreja, ou seja, quando lemos Pai de todos, não devemos entender que Ele é Pai de toda a criatura, mas sim de todos aqueles que se tornam parte do corpo de Cristo, a Igreja.

Neste pequeno texto existe uma profunda revelação para mim e para você, pois nele estão registradas algumas verdades que servem para edificação de nossas vidas, conforme veremos:

Ele é sobre todos: Deus é soberano, todo o poder está em Suas mãos. Ele está sobre nossas vidas, nos protegendo, nos abençoando, nos dando a direção a seguir, enfim, Ele está acima de nós, como nosso Senhor e Salvador. Tenha certeza que Ele não perdeu e jamais perderá o controle de todas as coisas.

Além de estar sobre todos nós, Ele é por nós! Que maravilha termos a convicção de que em nossas lutas diárias não estamos sozinhos, Ele está consoco, assim como esteve com aqueles jovens na fornalha de fogo ardente, assim como esteve com Daniel dentro da cova dos leões, assim como esteve com Pedro na prisão, e também com Paulo e Silas, etc. etc. Por maior que esteja sendo a sua luta, não desanime, nem se desespere, pois Ele é por você! Aleluia!

E por último este versículo nos ensina que Ele está em nós. Quando Jesus voltou ao céu, nos prometeu que enviaria um outro Consolador, o Espírito Santo de Deus, que hoje habita dentro de nós, pois fomos feitos templo dEle. Que possamos viver uma vida cheios do Espírito Santo de Deus, ousando a enfrentar todas as adversidades deste mundo, não através da nossa capacidade, mas através do poder do Senhor que habita em nós através do Espírito Santo de Deus!

Deus te abençoe, tenha uma vida de Colheita Abundante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário